Uma pessoa pode levar a vida inteira para ter uma grande ideia brilhante. E mesmo assim, pode demorar mais ainda para patentear a invenção e produzi-la. Mas, nos tempos mais antigos, o processo de invenção era menos complicado. Era tão mais simples que muitas crianças puderam inventar algumas das coisas que mais usamos no nosso dia a dia. E aposto que você não sabe que coisas foram inventadas por crianças. Quando descobrir, pode ficar impressionado!
Confira:
1 – Braille
Louis Braille sofreu um grave acidente quando tinha 3 anos de idade. Ele ficou cego de um olho, mas o ferimento acabou infectando o outro olho, e ele ficou cego por completo. Depois de mais de u...
[Leia mais]Uma pessoa pode levar a vida inteira para ter uma grande ideia brilhante. E mesmo assim, pode demorar mais ainda para patentear a invenção e produzi-la. Mas, nos tempos mais antigos, o processo de invenção era menos complicado. Era tão mais simples que muitas crianças puderam inventar algumas das coisas que mais usamos no nosso dia a dia. E aposto que você não sabe que coisas foram inventadas por crianças. Quando descobrir, pode ficar impressionado!
Confira:
1 – Braille

Louis Braille sofreu um grave acidente quando tinha 3 anos de idade. Ele ficou cego de um olho, mas o ferimento acabou infectando o outro olho, e ele ficou cego por completo. Depois de mais de uma década lutando para conseguir ler ao passar seus dedos pelos contornos de letras em alto relevo, ele decidiu inovar. Aos 12 anos, Braille aprendeu um método silencioso de comunicação, criado pelo exército Francês. Ele simplificou o modelo, e em 1824, a escrita em braile surgiu.
2 – Luzes de Natal

Antes do surgimento da energia elétrica, muitas pessoas decoraram as Árvores de Natal com velas de verdade. Afinal, o que poderia dar errado ao colocar uma vela perto de uma árvore seca dentro de casa? Ainda assim, as pessoas ficaram mais preocupadas com a energia elétrica queimar suas casas do que as velas. Mas, em 1917, quando as pessoas estavam mais acostumadas com a eletricidade, um garoto de 15 anos chamado Albert Sadacca criou luzes de natal elétricas, e baratas. É por causa dele que todas as cidades do mundo ficam lindas durante o Natal.
3 – Trampolim

Um pequeno ginasta chamado George Nissen e seu treinador criaram um “ringue elástico”, que ajudava o ginasta a criar o impulso necessário para realizar as manobras e saltos. Inicialmente, era feito com um conjunto de tubos de borracha, mas a plataforma foi adaptada para uma versão mais portátil que eles chamaram de “trampolim”. Em 1950, os postos de combustível compraram trampolins para que os pais colocassem as crianças para pular e gastar energia, antes de voltar para o carro. Era um alívio em viagens longas, porque as criança ficavam esgotadas e acabavam cochilando.
4 – Carrinho de Brinquedo

Em 1962, um garoto de 5 anos chamado Robert Patch juntou caixas de sapato e algumas garrafas e criou um pequeno veículo, parecido com um caminhão, mas de brinquedo. Seus pais viram potencial na criança e patentearam a invenção do filho. Aos 6 anos, ele acabou se tornando o mais jovem “inventor” da história.
5 – Picolé

Muitas crianças são distraídas, e foi graças a uma distração que Frank Epperson, de 11 anos de idade, criou o Picolé. Em 1905, ele fez um suco e esqueceu o copo com a colher dentro na varanda. Nevou durante a noite, e no dia seguinte, havia um delicioso picolé esperando por ele. Depois de anos reproduzindo essa criação para as outras pessoas, ele patenteou o picolé em 1924.
Créditos: Com informações tiradas do Ultra Curioso.